segunda-feira, 18 de julho de 2011

A todas as mulheres

A dT  é uma vacina  que todas as mulheres entre doze e quarenta e nove anos devem tomar, principalmente as gestantes.

E o que é dT afinal de contas?

A vacina dT é a vacina que protege a mulher contra  a difteria e tétano, por isso, o nome associado (dT – difteria e tétano dupla adulta). Todas as mulheres devem tomar a vacina, principalmente as gestantes.

Por que todas as gestantes devem tomar a vacina  dT?

A gestante que não estive imunizada com a vacina dT, deve tomá-la durante o pré-natal, lembrando que a segunda dose deverá ser tomada pelo menos 30 dias antes do parto, para que o bebê também esteja imunizado já durante o nascimento.

Imunizado contra o que?

Tomar a essa vacina isso é um ato de amor com o seu bebê, pois tomada as doses você estará se protegendo e assim estará também protegendo o seu bebê contra o tétano neonatal, popularmente conhecido como mal dos sete dias.

 O que é tétano neonatal?

O tétano neonatal, é uma doença que pode atingir o bebê daquela mãe que não está imunizada pela vacina dT, do 2° ao 28° dia de vida, por conta das secções do cordão umbilical durante o parto ou ainda por causa das substancias contaminadas no coto umbilical, podendo levar o bebê a óbito.

Bom, agora que você já sabe a importância e para que serve a vacina dT, você não vai deixar de tomá-la não é mesmo?

Vale reforçar que esta vacina, não se destina apenas as gestantes, mas a todas as mulheres -  que também - devem estar imunes e livres de qualquer risco de contrair essa doença.

Cuide-se! 


imagem: escritosalheios.blogspot.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário