quarta-feira, 27 de julho de 2011

Câncer Vaginal


Câncer Vaginal é uma doença na qual células cancerígenas se formam no canal da vagina. Este tipo de câncer não é comum. Quando encontrados nas fases iniciais, muitas vezes podem ser curado.
Existem dois principais tipos de câncer vaginal:

* O carcinoma espinocelular: Câncer que se forma em células escamosas, se espalha lentamente podendo atingir pulmões e fígado. Este é o tipo mais comum de câncer vaginal. É encontrada mais freqüentemente em mulheres com idade 60 ou mais.
* Adenocarcinoma: O câncer que começa nas células glandulares da vagina. É encontrado mais freqüentemente em mulheres com idade 30 ou menos.

Possíveis sinais de câncer vaginal incluem dor ou sangramento vaginal anormal.
O câncer vaginal geralmente não causa sintomas precoces, mas pode ser encontrado através da realização de um exame denominado PCCU, mais conhecido como exame preventivo.

Procure orientação médica caso algum dos seguintes problemas ocorrer:
* Sangramento ou descarga não relacionados com a menstruação.
* Dor durante a relação sexual.
* Dor na região pélvica.
* Um caroço na vagina.

Os seguintes testes e procedimentos podem ser utilizados:
* O exame físico e história: Um exame do corpo para verificar sinais gerais de saúde, incluindo a verificação de sinais de doença, como nódulos ou qualquer outra coisa que pareça invulgar. A história dos hábitos de saúde do paciente e as doenças anteriores e tratamentos também serão tomadas.
* Exame pélvico.
* Papanicolau.
* Biópsia.
* Colposcopia.

Depois de diagnosticado o câncer vaginal alguns testes são feitos para descobrir se as células cancerosas se espalharam no interior da vagina ou a outras partes do corpo.
A informação recolhida a partir do processo de teste determina o estágio da doença. É importante conhecer o estágio, a fim escolher o melhor plano de tratamento.

Os procedimentos a seguir podem ser utilizados no processo de encenação:
* Biópsia
* Radiografia de tórax
* Cistoscopia
* Ureteroscopia
* Proctoscopia
* Tomografia Computadorizada (CAT scan).
* MRI (ressonância magnética).
* Lymphangiogram.

Lembres-se: Ao aparecimento de qualquer um desses sintomas ou qualquer anormalidade visível, busque a ajuda de um profissional.

O câncer é uma doença que mata silenciosamente, mas ser curado se diagnosticado precocemente. 

imagem:nemtudoefantasia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário