segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

As melhores vitaminas para a pele


Que as vitaminas são ótimas auxiliares a nossa saúde, acredito que a maioria das pessoas já saiba.  Mas algo que podem não saber é que as vitaminas também ajudam do lado de fora do nosso corpo, ajudam a pele fornecendo os nutrientes e antioxidantes necessários para uma pele mais saudável e firme.                                                                         Você pode obter essas vitaminas de diversas formas, inclusive na natureza mesmo, mas como no nosso caso o uso é estético, você pode obte-las através de cremes para a pele, loções ou géis que contenham essas vitaminas para a pele.
Existem alguns tipos de vitaminas que auxiliam na hidratação da pele, ajudando a manter a pele jovem, saudável e bonita, as que se destacam são:

Vitamina C:
Vitamina bastante conhecida, encontrada na acerola, é ótima para a pele, pois possui propriedades hidratantes e ainda fornece propriedade esfoliantes naturais e de limpeza, tornando-se uma importante vitamina para a pele.

Vitamina A:
Vitamina A, talvez uma das mais importantes, ajuda a manter as células da pele saudáveis, é eficaz na remoção de acne, estrias, cicatrizes, rugas, quando aplicado sob a forma de cremes e ainda combate os radicais livres que aceleram o envelhecimento e estão associados a algumas doenças. É encontrada em quantidades elevadas em cenouras.

Vitamina E:
Funciona também como antioxidante, combatendo os radicais livres no corpo, radicais esses que causam danos a pele, contribuindo para o aparecimento de rugas e flacidez da pele.

Vitaminas do complexo B:
Essas vitaminas também são úteis, pois melhoram a tensão da pele e ainda ajudam a manter o tônus da pele, prevenindo a formação de acne.
Há extratos de plantas que contêm essas vitaminas como o óleo de abacate e óleo de semente de uva, alimentos que ajudam a pele e trabalha como hidratantes.

Antioxidantes:
Os antioxidantes atuam no combate aos radicais livres, contribuindo para que sua pele fique protegida contra danos.

Como podemos ver nesse post, as vitaminas não são apenas auxiliares ao nosso corpo, mas também atuam trazendo benefícios aos cuidados com a pele, promovendo hidratação, saúde, vitalidade, eliminando radicais que prejudicam a nossa pele.
Consumir alimentos que possuam essas vitaminas para a pele e usar produtos de qualidade que também fazem uso dessas vitaminas pode proporcionar uma pele linda e saudável.

Fonte: http://cuidadoscomapele.net/melhores-vitaminas-para-a-pele/

Nenhum comentário:

Postar um comentário